sábado, 21 de abril de 2012

Última etapa da Volta a Toscana desastrosa para os portugueses.



Escrito por: admin

A última etapa da Volta à Toscânia, prova a contar para a Taça das Nações de sub-23, disputada parcialmente em troços de terra, correu mal para a Seleção Nacional, que viu dois dos seus corredores desistirem e os restantes a caírem na classificação geral.

Furos, avarias impediram que os corredores portugueses tivessem oportunidade de discutir a etapa, que foi ganha por o francês Axel Domont e que acabou por consagrar o italiano Fabio Aru como vencedor.

Os 45 quilómetros do trajeto de 167 da prova italiana corridos em caminhos de terra e pedra acabaram por marcar o destino dos portugeses.

"Quando entrámos nas estradas de terra sucederam-se os furos e as avarias mecânicas, o que retirou aos nossos corredores a possibilidade de entrar no grupo da frente. Tivemos azar na lotaria em que se transformou a fase final da etapa", lamentou assim o selecionador nacional, José Poeira.

Perante as claras dificuldades, Rafael Reis e Ricardo Ferreira acabaram por abandonar a prova, enquanto que o melhor português na etapa foi Luís Afonso, 41º classificado, a 7.53 minutos de Domont.

O atraso nesta etapa acabou por se refletir na geral individual, com Amaro Antunes a ser o melhor classificado na 35ª posição, a 14.14 minutos do vencedor.

A seleção nacional permanecerá em Itália até quarta-feira, dia onde irá competir no GP della Liberazione, prova que comemora o 25 de abril transalpino, em pleno coração de Roma.

Fonte: record

Sem comentários:

Enviar um comentário