sábado, 14 de abril de 2012

Mário Costa 48º em Houffalize.



Escrito por: admin

O ciclista português Mário Costa foi hoje 48º classificado na etapa de Houffalize, Bélgica, da Taça do Mundo de Cross Country Olímpico (XCO) na categoria de sub-23. O ciclista português gastou mais 8m29s do vencedor, o atleta checo Ondrej Cink.

Mário Costa começou bem na prova, ganhando posições até metade da prova, mas , repentinamente foi perdendo posições. “O Mário estava a andar bem, com bom ritmo e excelentes sensações. Não estava sequer no limite das suas forças, mas, sem que nada o fizesse prever, teve uma quebra abrupta de rendimento, perdendo posições até final da corrida. Ainda assim, melhorou ligeiramente face ao desempenho que conseguira na Taça do Mundo em 2011”, afirmou o seleccionador nacional, Pedro Vigário.

Na luta pelos primeiros lugares da prova, o checo Ondrej Cink assumiu a frente da corrida na segunda das oito voltas, não mais largando a frente da corrida. Na segunda posição ficou o austríaco Alexander Gehbauer, a 21 segundos. O terceiro foi o alemão Julien Schelb, a 27 segundos de Cink.

A Selecção Nacional/Liberty Seguros compete amanhã, a partir das 8h00, na corrida de juniores da Taça do Mundo, o representante português é Gonçalo Amado (Saertex Portugal/Bicicletas Lavarinhas). Ás 13hoo será a vez de Portugal ser representado na prova de elites por David Rosa (Individual), por Rúben Almeida (Saertex Portugal/Bicicletas Lavarinhas) e Tiago Ferreira (Bi&Esse/Infotre Protek), que têm a tarefa de amealhar pontos que mantenham viva a esperança portuguesa de se qualificar para os Jogos Olímpicos de Londres.
 
Fonte: Federação Portuguesa de Ciclismo

Sem comentários:

Enviar um comentário