domingo, 1 de abril de 2012

José Mendes vence Volta às Terras de Santa Maria.



Escrito por: admin

A última etapa da Volta às Terras de Santa Maria apresentou-se dura para a equipa da Carmim-Prio obrigada a controlar a etapa, quando dispunha de uma distância de apenas 1 segundo para os principais opositores, a equipa LA-Antarte e a Efapel-Glassdrive.

Samuel Caldeira a alinhar de amarelo, e não Amaro Antunes, como tinha anunciado antes.

Ciclistas em prova, e logo a Efapel ao ataque, com uma partida muito forte, um andamento muito duro que acabou por provocar sérias dificuldades a muitos ciclistas.

Os sucessivos ataques por parte da Efapel, provocaram algum desgaste no Tavra, reduzidos na primeira metade da prova, piorou ainda mais quando Samuel Caldeira furou, acabando por Nelson Vitorino lhe dar a sua bicicleta. Vitorino acabou por não recolar mais e a equipa ficou reduzia a
Tomas Metcalfe e Alejandro Marque na ajuda para o camisola amarela.
Esgotado Metcalfe, deixou apenas Marque.

Na última etapa um ataque forte de Delio Fernandez e de David Blanco obrigou a uma perseguição, apenas conduzida por o único homem que restava ao Tavira, Marque puxou a volta toda, enquanto que os seus principais adversários, a LA-Antarte se mantinha quieta, guardando-se para os últimos mil metros da tirada, atacando forte sem dar qualquer hipótese aos adversários.
Caldeira sozinho, foi incapaz devido ao número de homens que a LA dispunha.

No final da etapa, a Efapel, que tinha atacado de inicio ao fim, estava sem ninguém, o Tavira tinha apenas Caldeira, o Boavista tinha José Gonçalvez, a LA tinha Mendes, Sabido, Bruno Silva e Vergílio Santos atacava para a vitória na geral, enquanto que Jorge Montenegro, Louletano, voltava a vencer.

Etapa – 1º Jorge Montenegro ( louletano-dunas Douradas)

Geral individual:
1º José Mendes – LA-Antarte – 5.05.59
2º Edgar Pinto – idem – a 4 segundos
3º Samuel caldeira ( carmim -Prio) a 11 segundos
4º Bruno Silva ( LA-Antarte) a 14 segundos
5º Alejandro Marque ( Carmim-Prio) a 16 seg.

Equipas – 1ª LA-Antarte

Juventude – Pedro paulinho ( liberty seguros)

Metas volantes – José Gonçalves( Onda)

Fonte: jornal ciclismo

Sem comentários:

Enviar um comentário