sábado, 21 de abril de 2012

David Rosa sexto na Turquia, com erro da organização.



Escrito por: admin

O campeão nacional de cross country (XCO), David Rosa, foi sexto classificado na segunda etapa da Bitlis MTB Race, prova de BTT por etapas a decorrer na Turquia até amanhã. Com este resultado, o corredor de Fátima caiu para o sexto lugar na geral, que continua comandada por Marek Kowna, que hoje foi segundo, atrás do compatriota Marek Galinski.

A má qualidade da organização ditou o desenrolar da segunda etapa, uma prova de 27 quilómetros em elevada altitude, prejudicou o ciclista português e grande parte dos participantes na competição. A má sinalização do percurso levou a maioria dos ciclistas presentes a entrarem num caminho errado, obrigando-os a voltar para trás, com isso, a perderem tempo para os dois polacos que seguiam na frente da corrida, que conseguiram encontrar o trajeto correto.

O desaire provocado pela falha da organização deixou o português praticamente fora da luta pelos dois primeiros lugares. “Tivemos uma reunião com a organização e com as equipas participantes. Houve dezenas de reclamações devido aos efeitos da má marcação do percurso. Mas de nada adiantarem os protestos. A classificação ficou conforma a etapa deixou, expeto no caso de seis ciclistas que acabaram desclassificados. Com cerca de dez minutos de diferença para os dois primeiros, resta-nos amanhã tentar chegar ao pódio”, afirma o selecionador nacional de BTT, Pedro Vigário.

A Bitlis MTB Race, corrida pontuável para o ranking de apuramento olímpico, termina neste domingo com a terceiro etapa, um XCO clássico, em circuito.

Fonte: Federação Portuguesa de Ciclismo

Sem comentários:

Enviar um comentário