sexta-feira, 20 de abril de 2012

Amaro Antunes sobe à 21ª posição na Toscana.



Escrito por: admin

Os ciclistas portugueses Amaro Antunes e Fábio Silvestre coroaram o bom desempenho na quarta etapa da Toscana – Terra de Ciclismo, prova da Taça das Nações de sub-23, com uma subida na geral individual.

A quarta etapa, dura, com 146 quilómetros de extensão, entre Buongiorna da Terranuova e Cortona, disputada em baixo de chuva forte, ganha por o australiano Jay McCarthy, serviu para os portugueses mostrarem dotes de bons trepadores, com Amaro Antunes no 20º lugar, a 31 segundos do vencedor, a subir para o 21º lugar da geral.

Fábio Silvestre foi 28º, a 59 segundos, ocupando agora o 31º lugar, a 3.52 minutos de Fabio Aru, que continua na frente da corrida, pontuável para a Taça das Nações de sub-23.

A corrida foi movimentada de inicio ao fim, com vários ataques a surgirem, que acabaram por não ter sucesso, contudo, à perseguição movida pelas seleções mais fortes, visando a discussão da etapa, que terminava em alto.

O ciclista australiano Jay McCarthy foi o mais rápido no final, impondo-se frente ao suíço Patrick Schellinge e ao dinamarquês Valgren Andersen, segundo e terceiro.

"Foi um dia de terror, choveu torrencialmente e esteve muito frio. O Amaro Antunes andou em fuga mas depois de alcançado ainda teve forças para se aguentar no grupo da frente, tal como o Fábio Silvestre e o Ricardo Ferreira, que também resistiram bem às dificuldades, perdendo apenas tempo nas últimas rampas", confessou José Poeira, selecionador nacional.

A prova Toscana – Terra de Ciclismo termina sábado com a mais longa tirada, com 167 quilómetros com ligação entre Greve in Chianti a Buoncovento.

Fonte: record

Sem comentários:

Enviar um comentário