quarta-feira, 11 de abril de 2012

Fábio Silvestre 24º em la Côte de Picardie.



Escrito por: admin

Fábio Silvestre, 24º classificado, foi hoje o melhor dos elementos da Seleção Nacional/Liberty Seguros na clássica francesa la Côte de Picardie, na prova da Taça das Nações de sub-23 ganha pelo ciclista norueguês Vegard Breen.

Apesar da chuva, frio e vento forte, a prova não teve qualquer momento de descanso para o pelotão que raramente rolou compacto. A decisão deu-se, a menos de 40 quilómetros da meta, quando Jungels, primeiro, e Breen depois, saíram do pelotão já fraccionado juntando-se aos homens que seguiam na fuga. Mais frescos que o resto dos adversários facilmente se desenvencilharam deles, acabando por discutir a vitória entre os dois, acabando por Breen vencer.

“Os resultados não foram os que desejávamos, mas a corrida acabou por ser uma lotaria, dado que houve muitas quedas e problemas mecânicos, que nos afectaram a nós mas também à generalidade das equipas. Apesar disso, as indicações foram positivas, verificando-se que a condição física dos portugueses é, nesta altura, muito boa, o que nos abre excelentes perspectivas para as competições futuras”, revelou José Poeira, seleccionador nacional.

A próxima prova da selecção é já no próximo sábado dia 14 de abril, trata-se de mais uma clássica ZLM Tour, pontuável também para a Taça das Nações, que irá disputar-se na Holanda.

Classificação de La Côte de Picardie: 176,2 km
1.º Vegard Breen (Noruega), 4h11m03s
2.º
Bob Jungels (Luxemburgo), a 2s
3.º Jonas Ahlstrand (Suécia), a 12
4.º Filip Eisdheim (Noruega), mt
5.º Wouter Wippert (Holanda), mt
24.º Fábio Silvestre (Portugal), mt
35.º Luís Afonso (Portugal), mt
54.º Pedro Paulinho (Portugal), mt

Fonte: jornal ciclismo

Sem comentários:

Enviar um comentário