quinta-feira, 19 de abril de 2012

Amaro Antunes 39º na Volta à Toscânia.



Escrito por: admin

Amaro Antunes, foi 39º classificado, o melhor da seleção nacional na 3ª etapa da Volta à Toscânia – Terra de Ciclismo, prova da Taça das Nações de sub-23, etapa completamente dominada por italianos-

No final da etapa de 145,6 quilómetros, com partida e chegada em Cavriglia, a seleção italiana “partiu” completamente a corrida na subida final, com Manuel Bomgiorno, Fabio Aru e Matia Cattaneo a conseguirem os três primeiros lugares da etapa e assumirem o comando da geral individual.
Aru assumiu assim a liderança da prova, sendo Cattaneo, com o mesmo tempo o segundo, e o belga Tim
Wellens, a nove segundos, o terceiro.

Amaro Antunes, 39º na terceira etapa, é o melhor português na geral, ocupando o 32º lugar, a 1.30 minutos.

"A etapa decorreu sem grandes sobressaltos até à subida para a meta. Foram cinco quilómetros muito duros, devido a algumas rampas com 17 e 18 por cento de inclinação e devido ao ritmo fortíssimo dos italianos, que se revelaram absolutamente imbatíveis", revelou José Poeira, selecionador nacional.

José Poeira revelou que Amaro Antunes não conseguiu entrar bem colocado na subida final e acabou por ceder mais cedo do que se esperava.

“Agora, não sendo fácil pensar em discutir a geral, vamos tentar subir nesta classificação e procuraremos lutar pelas duas etapas que ainda faltam”, conclui assim o selecionador português.

Na sexta-feira, o pelotão vai percorrer uma distância de 146 quilómetros, com ligação entre Terranuova Bracciolini e Cortona, com chegada em montanha.

Fonte: record

Sem comentários:

Enviar um comentário