quarta-feira, 25 de abril de 2012

Pedro Paulinho 8º no GP della Liberazione.



Escrito por: admin

Pedro Paulinho foi hoje o melhor português da Seleção Nacional/Liberty Seguros de sub-23 no GP della Liberazione, prova do calendário internacional UCI, disputada no centro de Roma, ganha pelo italiano Enrico Barbin.

A prova italiana de 138 quilómetros decidiu-se ao sprint a três, com Barbin a ser superior aos seus dois companheiros de equipa Andrea Fedi e David Villella, segundo e terceiro. O pelotão chegou a meta completamente “partido”. Num primeiro grupo seguiam a sete segundos do trio da frente, chegaram dois portugueses, Pedro Paulinho, oitavo, e Luís Afonso, 15º.

Portugal levou apenas seis ciclistas. Além dos dois que chegaram nos primeiros lugares, chegou Fábio Silvestre, 24º, a 21 segundos, e Ricardo Ferreira 60º, a 35 segundos. Amaro Antunes e Rafael Reis abandonaram.

“Numa corrida com este nível de dificuldade técnica e física e perante adversários de tanta qualidade, os nossos corredores tiveram um bom desempenho. Terá faltado apenas um pouco mais de astúcia para obter ainda melhores classificações”, avaliou assim o selecionador nacional, José Poeira.

Fonte: Federação Portuguesa de Ciclismo.

Sem comentários:

Enviar um comentário