domingo, 15 de abril de 2012

Portugal amealha 13 pontos para o ranking de Apuramento Olímpico.


Mário Costa o primeiro da esquerda, correu no dia de ontem.

Escrito por: admin

Os ciclistas portugueses David Rosa e Tiago Ferreira amealharam 13 pontos para Portugal no ranking de apuramento olímpico, graças aos seus desempenhos em Houffalize, na sgeunda prova da Taça do Mundo de Cross Country (XCO). Já o júnior Gonçalo Amado estreou-se na Taça do Mundo com uma 15ª posição.

A corrida elite, marcada pela dureza física do traçado, foi ganha pelo bicampeão olímpico, o francês Julien Absalon. O segundo classificado foi o suíço Nino Schurter, a 38 segundos, e o terceiro foi o italiano Marco Aurelio Fontana, a 1m03s de Schurter. O melhor português foi o campeão nacional, 

David Rosa, 58º classificado, a 8m52s. Tiago Ferreira foi 98º, a 12m46s do primeiro. Rúben Almeida foi eliminado devido ao atraso acumulado na prova.

“O David Rosa fez uma boa corrida, atingindo o objectivo proposto, que era entrar nos 60 primeiros. O Rúben Almeida estava a andar bem, mas teve um furo, acabando por perder muito tempo por isso, o que lhe valeu a eliminação. O Tiago Ferreira fez uma corrida regular. O balanço geral é positivo”, afirmou o seleccionador nacional, Pedro Vigário.

Ainda antes dos corredores elite entrarem em liça, o júnior Gonçalo Amado estreou-se numa prova da Taça do Mundo. O jovem gaiense não se deixou intimidar pela falta de experiencia, alcançando a 15ª posição. “Foi um excelente resultado para a primeira experiência a este nível. Mesmo com um percalço mecânico durante a corrida, o Gonçalo Amado deu mostras da sua garra habitual e bateu-se de igual para igual com os melhores juniores do Mundo”, afirma Pedro Vigário, satisfeito pelo resultado do seu atleta.

Fonte: Federação Portuguesa de Ciclismo.

Sem comentários:

Enviar um comentário