sábado, 28 de abril de 2012

Manuel Cardoso 15º na Volta à Turquia.



Escrito por: admin

Manuel Cardoso (Caja Rural) terminou este sábado em 15º lugar e André Cardoso (Caja Rural) em 33º na penúltima etapa da Volta à Turquia, onde o vencedor foi Iljo Keisse (Omega-Pharma), apesar de o ciclista belga ter sofrido uma queda a um quilómetro da meta instalada em Ezmir, numa etapa com 124 quilómetros de extensão, que teve como partida em Kusadasi.

Os dois ciclistas portugueses da Caja Rural passaram a linha de meta ao mesmo tempo de Keisse, que, a seis quilómetros do final, distanciou-se de um grupo de seis fugitivos. Isolado, o belga chegou a ter 40 minutos de vantagem, mas não conseguiu uma queda a um quilómetro do final.

Keisse acabou por se levantar sozinho e seguir em corrida, porem sem evitar a aproximação do pelotão, comandado por Marcel Kittel (Argos) e o italiano Alessandro Petacchi (Lampre).

Keisse passou a linha de meta a uma ligeira vantagem sobre Kittel, segundo, e Petacchi terceiro, enquanto o líder da classificação geral, o búlgaro Ivailo Grabrovski (Konya Torku) foi 26º, com o mesmo tempo do vencedor.

Gabrovski parte para a última etapa da competição, domingo, em Istambul, com 121 quilómetros de extensão, com os mesmos 1.33 minutos de vantagem sobre Alexandr Dyachenko (Astana) e 1.38 para Danail Petrov (Caja Rural).

Na geral, André Cardoso é 11º, e Manuel Cardoso a subir quatro lugares, está agora em 75º.

Fonte: record

Sem comentários:

Enviar um comentário