domingo, 1 de abril de 2012

Portugal amealha 58 pontos para o apuramento Olímpico.


Escrito por: admin

Portugal somou hoje mais 58 pontos para o ranking de apuramento para os Jogos Olímpicos, graças ao desempenho dos três melhores ciclistas lusos no ranking nacional na quarta prova da Taça de Portugal de XCO Marietel, disputada em Oliveira de Azeméis.

Os responsáveis por a conquista desta tarde foram o campeão nacional, David Rosa em 2º, batido apenas por Piotr Brzozka (JBG-2 Professional MTB Team), Tiago Ferreira  (Bi&Esse/Infotre Protek)  em 7º e Ruben Almeida (Saertex Portugal/Bicicletas Lavarinhas) em 14º.

Nas contas para a liderança da Taça de Portugal, a corrida deste domingo permitiu a Mário Costa (ASC/Bike Zone) a manutenção na frente da geral, com 84 pontos. Contudo a concorrência há se aproxima, com David Rosa logo na segunda posição, a apenas 9 pontos.

A corrida feminina foi quase na totalidade dominada por ciclistas de leste. Os dois primeiros lugares da geral foram para duas ucranianas da Bi&Esse/Infotre Protek, Yana Belomoyna e Marla Tereshchuk, com a estoniana Maaris Meier (Somamaratonas) em terceiro lugar, não conseguindo alcançar a liderança da Taça de Portugal, que está ainda com a espanhola Lucia Vazquez (Candibyke/Interdesign/Metal Trigueira), a quarta classificada em Oliveira de Azeméis.

Gonçalo Amado (Saertex Portugal/Bicicletas Lavarinhas) confirmou o favoritismo, reforçando a sua primeira posição na geral dos juniores. No sector feminino Ana Tomás (BTT Seia) venceu, mantendo-se imbatível na frente da Taça da sua categoria.

Bruno Machado (Seissa/ACR Roriz/Frulac) foi o melhor cadete, sendo o mais beneficiado de hoje Luís Ferreira (Strix/Tóbikes), que aproveitou o seu terceiro lugar para assumir a liderança da Taça. Ana Silvestre (Clube Xelb) impôs-se entre as cadetes em prova, destacando-se ainda mais na frente da Taça.

Marco Sousa (Benebike/KTM/CRP) venceu em veteranos A, mas Carlos Gomes (Xyami/Fagor/Nova Vida) mantém-se na liderança da geral. Em veteranos B+C há novo comandante, Rui Lavarinhas (Saertex Portugal/Bicicletas Lavarinhas), vencedor de hoje em Oliveira de Azeméis. Teresa Fernandes (Clube Xelb) confirmou o seu primeiro posto da Taça de Portugal de XCO Marietel, ganhando nas veteranas.

Fonte: Federação Portuguesa de Ciclismo

Sem comentários:

Enviar um comentário