terça-feira, 24 de abril de 2012

Sky dá espectáculo na Volta à Romandia.



Escrito por: admin

O prólogo da Volta à Romandia em bicicleta, que se iniciou esta terça-feira em Lausana, Suíça, foi dominada por completo pela Sky, a equipa vencedora.

Geraint Thomas, o atual campeão do olímpico de perseguição por equipas e vice-campeão mundial de Madison (pista), ganhou o prólogo de 3,34 quilómetros em 3.29 minutos.

O que prova que o prólogo servia também os interesses dos sprintrs, o segundo foi o italiano Giacomo Nizzoli (RadioShack), a quatro segundos, e o terceiro foi o britânico e campeão do mundo de fundo, Mark Cavendish (Sky), a seis.

A Sky coclocou ainda Michael Rogers em quarto lugar, enquanto que Bradley Wiggins, chefe de fila, foi 11º, a nove segundos.

O melhor português foi Tiago Machado (RadioShack), no 26º lugar, a 12 segundos, seguindo-se Nelson Oliveira da mesma equipa, a 14 segundos, Rui Costa (Movistar), a 17, e Sérgio Paulinho (Saxo Bank), a 19.

O vencedor da anterior edição foi, o australiano Cadel Evans, foi apenas 80º, a 19 segundos.

A etapa de quarta-feira faz ligação entre Morges a La Chaux-de-Fonds, com uma distância total de 184,5 quilómetros e já com bastante montanha.

Fonte: record

Sem comentários:

Enviar um comentário