sábado, 21 de abril de 2012

Jorge Montenegro vence etapa, Marque lidera GP Liberty Seguros.



Escrito por: admin

O ciclista argentino Jorge Montenegro (Louletano/Dunas Douradas) estabeleceu-se hoje como o ciclista mais vitorioso em Portugal, graças ao triunfo alcançado na segunda etapa do GP Liberty Seguros, que é agora comandado por Alejandro Marque (Carmim-Prio).

Apesar de correr por uma equipa amadora, Montenegro bateu este sábado toda a concorrência pela terceira vez este ano,  no final dos 118 quilómetros, com inicio e final em Lordelo, Paredes, necessitou de 02:51.57 horas.

O ciclista da formação algarvia bateu o espanhol Alejandro Marque (Carmim-Prio) que assmumiu a liderança, depois do desempate por pontos, deixando Montenegro para segundo, e o português José Mendes (LA-Antarte) para terceiro.

A elevada média da etapa foi da responsabilidade de quatro ciclistas, que saíram de um grupo de 14 elementos que se distanciou do pelotão com cerca de um terço de etapa cumprido.

José Gonçalves (Onda-Boavista), Enrique Salgueiro (LA-Antarte), Henrique Casimiro e Válter Pereira (Carmim-Prio) formaram o quarteto da frente da corrida, obrigando a Efapel/Glassdrive a trabalhar na frente do pelotão para anular a distãncia.

O esforço dos corredores de Carlos Pereira conseguiu anular a fuga dos corredores mais perigosos da jornada, aproveitando as duas passagens pela dura subida para o Alto do Cruzeiro para dar por concluída a iniciativa dos fugitivos.

O GP Liberty Seguros termina amanhã com uma crono-escalada de 4,8 quilómetros, entre Santo Tirso e o Monte Córdoba.

Fonte: record

Sem comentários:

Enviar um comentário