domingo, 8 de setembro de 2019

Vuelta: Sam Bennett volta a vencer!

Foto: Bettini

O irlandês Sam Bennett da Bora - Hansgrohe venceu ontem a décima quarta etapa da Vuelta a España, uma ligação de 188km com partida em San Vicente de la Barquera e chegada em Oviedo. No segundo lugar terminou o argentino Max Richeze da Deceuninck – QuickStep a 2 segundos, e em terceiro o belga Tosh van der Sande da Lotto – Soudal a 5 segundos.

Décima quarta etapa desta Vuelta, uma etapa mais tranquila, para toda a gene recuperar o folego para dois duros dias que se seguiriam. A fuga do dia formou-se logo nos kms iniciais com 5 homens, mas o pelotão nunca lhes deu grande margem, acabando por a vantagem se ter estabelecido nos dois minutos durante muito tempo.

A etapa rolou sempre tranquila, com a fuga a ser alcançada já a 4km do final, numa altura em que já os comboios se posicionavam para o sprint. À entrada para o km final, uma queda, depois de um toque de um homem da Deceuninck num Eduaction First, acabou por partir completamente o pelotão, com um grupo muito pequeno a ficar na frente, e os restantes no chão ou presos pela queda. Pogacar e Valverde foram dois dos que caíram, mas sem consequências graves. Roglic salvou a queda por muito pouco. Entre os que passaram estavam os três principais sprinters, mas Tosh van der Sande lançou-se numa pequena rampa a 500m do final. Richeze e Bennett foram os únicos a responder, com o irlandês a voltar a dar mostras da grande época que está a fazer, vencendo categoricamente!

Quanto aos portugueses, todos terminaram sem sobressaltos, exceto Domingos Gonçalves, que não partiu para esta etapa.

Primoz Roglic mantém assim a liderança da classificação geral e dos pontos, Angel Madrazo continua líder da montanha e Tadej Pogacar continua líder da juventude.

Hoje o pelotão enfrentou uma dura etapa de alta montanha, a qual terá o seu rescaldo feito no dia de amanhã. Pedimos desculpa pelo atraso deste fim de semana.



Sem comentários:

Enviar um comentário