sexta-feira, 6 de setembro de 2019

VP Futuro: Emanuel Duarte entra a ganhar!!


Deu inicio ontem a 26ª Volta a Portugal do Futuro com uma etapa de 115,6 kms com inicio e chegada na Sertã, denomiado como Circuito da Sertã, já que os atletas fizeram o mesmo percurso 4 vezes.
Logo ao km 22, formou a fuga do dia, com 11 corredores. Nesse grupo destacavam-se alguns dos atletas que já tinham corrida a Volta a Portugal em Agosto e portanto o pelotão tinha que controlar. Só que a distância nunca foi devidamente controlada e já na ultima passagem pela contagem de montanha na Rolã, Emanuel Duarte fugiu e partiu o grupo. Até à meta ninguém o parou e venceu assim a primeira etapa, sendo o primeiro camisola amarela da prova, dando bons indicios do seu estatuto de candidato a vencer a prova.
Fábio Costa e Pedro Lopes fecharam o pódio já a 44segundos de Emanuel juntamente com Pablo Montes (Gomur), Tiago Leal (Miranda-Mortagua) e Guillermo Janeiro (Super Froiz) e Antonio Eric Fagundez (Basque-Ideus) a 47 segundos.
O pelotão chegou a mais de 3 minutos de Emanuel Duarte e podem ter em causa todo o resto da competição com as diferenças a serem já acentuadas.
Emanuel duarte parte para a 2ª tirada com a liderança por tempos, pontos e montanha. Fábio Costa é o melhor jovem (sub-20) e a melhor equipa é liderada pela UDOliveirense.

Sem comentários:

Enviar um comentário