terça-feira, 10 de setembro de 2019

Vuelta: Ao ritmo de Kuss não deu para Guerreiro!

Foto: Bettini

O estadunidense Sepp Kuss venceu no domingo a décima quinta etapa da Vuelta a España, uma ligação de 154.4km com partida em Tineo e chegada no Santuário del Acebo, numa contagem de primeira categoria. No segundo lugar terminou o português Ruben Guerreiro da Katusha, a 39 segundos, e em terceiro o britânico Tao Geoghegan Hart da Ineos a 40 segundos.

Décima quinta etapa desta Vuelta, a primeira de duas etapas de alta montanha que iria terminar esta segunda semana da Volta a Espanha, uma etapa que prometia e cumpriu, entregando um belo dia de montanha. A fuga do dia só se estabeleceu após cerca de 50km, e era composta por 17 homens, entre os quais o português Ruben Guerreiro. Dentro da fuga vários ataques foram surgindo na parte final da etapa, mas foi na subida final que tudo se decidiu, tendo o pelotão chegado ao início da subida com 5 minutos de atraso.

Primeiros metros de subida, e a seleção natural fez-se com Kuss a atacar por duas vezes, tendo sido o segundo ataque decisivo para isolar o ciclista da Jumbo – Visma. A perseguir ficaram Guerreiro, Tao Hart, Mark Padun e Oscar Rodriguez, e perante tanta indefinição foi Guerreiro a saltar em busca de Kuss, com Hart a chegar lá pouco depois, mas o duo ex-Axeon não conseguiu chegar a Kuss, que tranquilamente e cumprimentando alegremente o público venceu a sua primeira etapa em grandes voltas. Entre os favoritos, Valverde atacou com Roglic a pouco menos de 6km para o final, sem resposta dos adversários. Pogacar. Lopez e Majka tentararm limitar perdas, enquanto Quintana perdeu mais de um minuto para o líder e para o seu colega de equipa.

Graças à fuga bem-sucedida, Guerreiro subiu a 16º na geral, estando próximo de subir mais lugares com boas exibições. Quanto aos restantes portugueses, Ricardo Vilela perdeu 9 minutos, Nelson Oliveira terminou a 16 minutos, e Nuno Bico chegou a 28.

Primoz Roglic manteve assim a liderança da classificação geral e dos pontos, Angel Madrazo continuou líder da montanha e Tadej Pogacar continuou líder da juventude.



Sem comentários:

Enviar um comentário