segunda-feira, 16 de setembro de 2019

Vuelta: Vitória holandesa numa Vuelta que se escreveu em esloveno!

Foto: Justin Setterfield

O holandês Fabio Jakobsen da Deceuninck – QuickStep venceu ontem a última etapa da Vuelta a España, uma ligação de 106.6km com partida em Fuenlabrada e chegada em Madrid. No segundo lugar irlandês Sam Bennett da Bora – Hansgrohe, e em terceiro o polaco Szymon Sajnok da CCC, ambos com o mesmo tempo do vencedor.

Última etapa da edição 74 da última grande Volta do ano, a Vuelta a España, a etapa de consagração do vencedor, o esloveno Primoz Roglic, que foi sem dúvida o ciclista mais consistente ao longo de 21 dias na estrada. Uma etapa que foi tranquila como sempre o é e com momentos para tudo, desde brindes aos vencedores a pedidos de casamento em direto e em andamento!

O pelotão entrou compacto em Madrid, no tradicional circuito na capital espanhola, onde a fuga do dia se formou com 2 homens a lançarem-se em busca de algum protagonismo durante o dia. Daniel Martinez e Diego Rubio animaram as ruas de Madrid, mas o pelotão controlou sempre o duo de muito perto, com o inevitável sprint final a acontecer, e a ver Fabio Jakobsen bater pela segunda vez o talvez melhor sprinter da temporada Sam Bennett! Os favoritos chegaram resguardados no pelotão, com algumas diferenças na meta, mas sem que nada passasse de uns poucos segundos, que nada fariam diferença na classificação geral.

Quanto aos portugueses, todos chegaram dentro do pelotão que foi cruzando aos poucos a linha de meta, exceto Nuno Bico que terminou tranquilamente a mais de 3 minutos do vencedor.

Foto: Bettini

Primoz Roglic é assim o grande vencedor desta edição da La Vuelta, sendo assim a primeira grande volta conquistada pelo esloveno! Somado a isso, o esloveno leva para casa também a camisola verde, símbolo de vencedor da classificação por pontos. Geoffrey Bouchard foi o grande vencedor da classificação dos trepadores, e Tadej Pogacar leva para casa a camisola de melhor jovem, na sua estreia numa grande volta!



Sem comentários:

Enviar um comentário