sábado, 31 de agosto de 2019

Vuelta: Valverde dispara a primeira Bala!

Foto: Bettini

O espanhol Alejandro Valverde venceu ontem a sétima etapa da Vuelta a España, uma ligação de 183.2km com partida em Onda e chegada no Alto de Mas de la Costa. No segundo lugar terminou o esloveno Primoz Roglic da Jumbo – Visma, com o mesmo tempo, e em terceiro o colombiano Miguel Angel Lopez a 6 segundos.

Sétima etapa desta Vuelta, e mais um final em alto, numa Vuelta sempre recheada de montanha. A fuga do dia demorou a ser formada, com uma primeira hora de corrida muito rápida com quase 50km percorridos. A fuga do dia só surgiu um pouco depois do km 60, com 10 homens, e ganhou uma boa vantagem de cerca de 5 minutos até a Movistar entrar ao serviço e começar a roubar minutos.

Os dois últimos resistentes, Sergio Henao e Philippe Gilbert foram alcançados já no início da subida final, uma subida curta e explosiva que recebia um grupo principal já muito partido devido à subida anterior e ao trabalho da Movistar. A Jumbo – Visma pegou no grupo e selecionou o que faltava, com Roglic, Quintana, Valverde e Lopez a ficarem na frente, perante Majka e Pogacar que eram os seus mais diretos perseguidores. Sem ninguém a conseguir fazer diferenças dos quatro, foi o sprint final a marcar alguns segundos, com Valverde a bater Roglic pela etapa, e os colombianos a perderem ambos seis segundos.

Quanto aos portugueses, Domingos Gonçalves foi o melhor na etapa, perdendo cerca de 13 minutos, e com Ricardo Vilela e Ruben Guerreiro a terminarem alguns segundos depois. Nelson Oliveira perdeu 16, e Nuno Bico 27.

Miguel Angel Lopez volta assim à liderança da classificação geral, Nairo Quintana regressa à liderança da classificação por pontos, Angel Madrazo continua líder da montanha e Miguel Angel Lopez continua na frente da juventude.

Hoje o pelotão enfrentará uma etapa um pouco mais tranquila, com uma contagem de segunda categoria, que não deverá trazer problemas aos sprinters, num dia que será de transição entre duas etapas muito duras!



Sem comentários:

Enviar um comentário