terça-feira, 13 de agosto de 2019

Nizzolo a brilhar ao milimetro em Burgos


Foi no photofinish que Giacomo Nizzolo bateu hoje ao sprint na chegada ao Alto do Castillo de Burgos o Caja Rural Alex Aranburu. Eduard Grosu ficou com o terceiro posto a 5 segundos. Rui Costa melhor português na quarta posição a 5 segundos do vencedor.

Uma etapa plana com os ultimos 900 metros a fazerem a diferença, numa subida com empredado e uma inclinação média de 6%. O trio Nizzolo, Aranburu e Grosu distanciararam logo no inicio da subida, com Rui Costa sempre a tentar alcançar. Aranburu esteve na frente até aos ulitmos metros, mas foi com a experiência de sprinter que Nizzolo se lançou o suficiente para vencer.

O grupo dos favoritos com Sosa&Carapaz chegou a 15 segundos de Nizzolo, onde se encontra também Rui Vinhas corredor da W52.

A fuga do dia foi composta por 5 corredores Roy Goldstein (Israel Cycling Academy), Stepan Kurianov (Gazprom-RusVelo), Joan Aranburu (Fundación Euskadi), Diego Sevilla (Kometa Cycling Team) e tão conhecido pelo pelotão português Jesús Ezquerra (Burgos-BH).

A etapa fica marcada por algumas quedas com especial atenção pela queda do Rafa Valls que foi direto para o hospital muito mal tratado.

Etapa de amanhã com uma chegada previsivelmente ao sprint, com uma rampa de 6%. Nizzolo é favorito a vencer novamente, mas atenção aos espanhois Alex Aranburu, Jon Aberasturi, Juan Jose Lobato, Enrique Sanz, o italiano Franceso Gavazzi, sem esquecer o português Cesar Fonte.






Sem comentários:

Enviar um comentário