segunda-feira, 21 de agosto de 2017

Vincenzo Nibali vence etapa, Chris Froome novo líder da Vuelta.

O corredor italiano Vincenzo Nibali (Bahrain-Merida), venceu a terceira tirada da Volta a Espanha, uma jornada de montanha com 158,5 quilómetros de extensão, com partida em Prades e chegada a Andorra-a-Velha.

Nibali impôs-se nos metros finais, com David de la Cruz (QuickStep-Floors), a ser segundo e Chris Froome (Sky), o terceiro, todos com o mesmo tempo.

Yves Lampaert (QuickStep-Floors) partiu como líder, mas não conseguiu aguentar a penúltima subida do dia, ficando para trás.

Com este terceiro lugar na tirada, Chris Froome é o novo líder, com Davide de la Cruz no segundo posto e Nicolas Roche (BMC) no terceiro, ambos a 2s do britânico.

No que consta dos principais favoritos da geral, Alberto Contador (Trek-Segafredo) acabou hoje por tornar a sua missão de vencer mais complicada, ao ceder mais de 2 minutos e meio para o grupo de Nibali.

Quanto aos portugueses, Rui Costa (UAE Emirates) ainda atacou na penúltima subida do dia na companhia do seu colega de equipa Darwin Atapuma. Aventura que não durou muito tempo, visto que o ritmo da Sky no pelotão nunca deu muito espaço ao português para sonhar com a vitória.

Quanto aos portugueses na etapa de hoje, Rui Costa termina no 19º posto, a 1m14s de Nibali, Nelson Oliveira (Movistar) 27º, a 1m28s, Ricardo Vilela (Manzana Postobón) 66º, a 10m21s, José Gonçalves (Katusha-Alpecin) 68º, a 12m14s e Rafael Reis (Caja Rural-Seguros RGA) 158º, a 23m20s.

Na geral, Nelson Oliveira é 23º, a 1m54s, Rui Costa é 26º, a 1m58s, Ricardo Vilela 61º, a 11m16s, José Gonçalves 71º, a 14m22s e Rafa Reis 188º, a 31m33s.

Amanhã os corredores disputam a 4ª tirada da prova, uma ligação entre Escaldes-Engordany e Tarragona, com 198,2 quilómetros de extensão.

Escrito por: Marco Faria

Sem comentários:

Enviar um comentário