quinta-feira, 3 de agosto de 2017

Tiago Machado 11º no contrarrelógio do Campeonato da Europa.




Hoje Portugal esteve representado por, Tiago Machado e Rafael Reis na categoria rainha dos Campeonatos de Europa de ciclismo na vertente de contrarrelógio.

Machado foi o mais rápido, ao terminar o esforço individual no 11º posto, a 1.57 minutos do vencedor, o belga Victor Campanaerts, enquanto que Rafael Reis foi 24º, a mm57s.

“Foi um contrarrelógio muito duro, devido ao vento. Quando não és um corredor alto e pesado, estas condições acabam por tornar-se adversas. Tendo em conta estas condicionantes, estou satisfeito com a minha prestação. Acho que defendi bem as cores nacionais”, disse Machado, à assessoria de imprensa da Federação Portuguesa de Ciclismo.

Quanto a Rafael Reis, revelou que “não correu como eu esperava e a única explicação possível é que não tive força. Hoje não foi o meu dia”.

Campanaerts foi o mais forte nos 56 quilómetros de prova, com o polaco Maciej Bodnar, a terminar no 2º posto a 2s, e o irlandês Ryan Mullen no 3º a 4s.

Portugal esteve ainda representado no escalão de sub-23, com Gaspar Gonçalves a fechar no 37º posto, a 3m35s do vencedor, o dinamarquês Kasper Asgreen, com o seu compatriota Mikkel Bjer a ser 2º a 2s e o francês Corentin Ermenault no 3º, a 23s.

Escrito por: Marco Faria

Sem comentários:

Enviar um comentário