sábado, 5 de agosto de 2017

Rául Alarcón novo líder da Volta a Portugal.




O corredor espanhol Raúl Alarcón (W52-FC Porto), venceu a primeira etapa em linha da Volta a Portugal, uma ligação entre Vila Franca de Xira e Setúbal, com 203 quilómetros de extensão.

Alarcón atacou de um grupo restrito no inicio da descida, a 12 quilómetros da chegada, não mais sendo alcançado pelo grupo onde vinham os principais favoritos à vitória final da prova. No segundo posto terminou Amaro Antunes (W52-FC Porto), a 10s, com David de la Fuente (Louletano-Hospital de Loulé), no terceiro posto com o mesmo tempo de Amaro Antunes.

Com esta vitória, Alarcón é o novo líder da Volta a Portugal, com Alejandro Marque (Sporting-Tavira), no segundo posto a 6s e no terceiro Domingos Gonçalves (Rádio Popular-Boavista), a 15s.

Dos principais favoritos à vitória, apenas desiludiu Edgar Pinto (LA Alumínios-Metalusa BlackJack) e João Benta (Rádio Popular-Boavista), que perderam 42 segundos para Alarcón.

Destaque ainda para a grande etapa do anterior líder, Damien Gaudin (Armée de Terre), que se defendeu muito melhor do que o esperado na contagem de montanha de 3ª categoria na Arrábida, não sendo depois possível rematar o grande trabalho com a manutenção da liderança.

Este domingo, o pelotão disputa a segunda etapa, uma ligação entre Reguengos de Monsaraz e Castelo Branco, com 214,7 quilómetros de extensão.

Escrito por: Marco Faria

Sem comentários:

Enviar um comentário