domingo, 6 de agosto de 2017

Alexander Kristoff novo Campeoão Europeu de fundo.




O corredor norueguês Alexander Kistoff é o novo campeão Europeu de fundo, ao vencer a prova com partida e chegada em Herning, e 241,2 quilómetros de extensão.

Kristoff voltou ao seu melhor, e bateu sobre a linha de chegada Elia Viviani (Itália), e Moreno Hofland (Holanda), todos com o mesmo tempo.

Quanto aos portugueses, Tiago Machado e José Mendes tentaram por várias vezes a fuga de forma a evitar a chegada em pelotão compacto.

O ritmo na fase inicial da corrida era lento, o que levou à formação de uma fuga com apenas três corredores. Até que com praticamente metade do percurso cumprido a seleção italiana foi surpreendida por um “abanico” no pelotão, ficando com Elia Viviani atrasado. Isto levou a que o ritmo no pelotão fosse aumentado.

Quem acabou por sofrer com esta movimentação foi Rafael Reis, que ao parar para satisfazer necessidades fisiológicas, já não foi mais capaz de reentrar.

Os portugueses terminaram ainda assim integrados no pelotão principal, mas não com o mesmo tempo do vencedor devido a cortes no pelotão causados por uma queda. Tiago Machado terminou no 35º posto, a 11s, e José Mendes foi 69º, a 36s.

Escrito por: Marco Faria

Sem comentários:

Enviar um comentário