quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Tomasz Marczynski vence sexta tirada da Vuelta'2017.




O corredor polaco Tomasz Marczynski (Lotto-Soudal) venceu a sexta etapa da Volta a Espanha, uma tirada com 204,4 quilómetros a ligar Vila-Real e Sagunto.

Marczynski foi o mais forte no sprint a três para a vitória, com Pawel Poljanski (Bora-Hansgrohe) a ser segundo e Enric Mas (QuickStep-Floors) terceiro, todos com o mesmo tempo.

O britânico da Sky, Chris Froome mantêm a liderança da geral, com Esteban Chaves (Orica-Scott) no segundo posto, a 11s e Nicolas Roche (BMC) no terceiro, a 13s.

Froome no entanto acabou por não ter uma jornada completamente tranquila, muito devido ao trabalho de Alberto Contador (Trek-Segafredo) na última contagem de montanha do dia, o espanhol “lançou o terror” no grupo dos favoritos, acabando por o desfazer na totalidade, até ser praticamente apenas Chris Froome a aguentar o ritmo de Contador. Parece que o melhor do espanhol está de volta.

Quanto aos portugueses, Ricardo Vilela (Manzana Postobón) esteve hoje a um grande nível, ao terminar no grupo dos favoritos a etapa. Quem não teve um dia bom foi José Gonçalves (Katusha-Alpecin), que abandonou hoje a prova espanhola.

Amanhã o pelotão enfrenta a 7ª etapa da prova, uma ligação entre Llíria e Cuenca, com 207 quilómetros de extensão. Na véspera de um fim-de-semana com duas etapas complicadas para a geral, será interessante ver a abordagem dos corredores.

Classificação etapa portugueses:
16º
Ricardo Vilela
Manzana Postobón
+ 00’26’’
27º
Rui Costa
UAE Emirates
+ 00’43’’
32º
Nelson Oliveira
Movistar
+ 00’43’’
172º
Rafael Reis
Caja Rural-Seguros RGA
 + 23'11''

Classificação geral portugueses:
18º
Rui Costa
UAE Emirates
+ 02’52’’
21º
Nelson Oliveira
Movistar
+ 03’02’’
37º
Ricardo Vilela
Manzana Postobón
+ 12’25’’
 184º
Rafael Reis
Caja Rural-Seguros RGA
 + 1h03'12''
 

Escrito por: Marco Faria

Sem comentários:

Enviar um comentário