quinta-feira, 2 de agosto de 2018

Volta: Stacchiotti o mais forte no primeiro sprint!


Foto: Volta a Portugal

O italiano Riccardo Stacchiotti da MsTina Focus venceu hoje a primeira etapa da Volta a Portugal, uma tirada de 191.8 quilómetros com partida em Alcácer do Sal e chegada em Albufeira. No segundo lugar terminou o português Luís Mendonça, da Aviludo – Louletano, e em terceiro o português Cesar Martingil da Liberty Seguros – Carglass, ambos com o mesmo tempo do vencedor.

A primeira etapa desta Volta iniciou com alguma calma e com os ataques a surgirem tardiamente com Guy Niv da Israel e Mario Vogt da Team Sapura. No entanto, desde o quilómetro 55 que Vogt ficou sozinho e assim pedalou durante muito tempo, até que os ataques no pelotão voltaram a surgir, já ao quilómetro 140, com 10 homens a ganharem alguma vantagem, entre os quais José Gallego, Oscar Hernandez e Rui Rodrigues. Os últimos resistentes foram alcançados a pouco mais de 2 quilómetros para o final.

Antes disso, ao quilómetro 125 tínhamos o primeiro desistente, Joaquim Silva, da Caja Rural, tinha estado toda a etapa na retaguarda do pelotão e acabou por não conseguir continuar em prova.

Depois da fuga ser alcançada, vários ataques surgiram na cabeça do pelotão, onde uma pequena rampa fez a etapa animar um pouco. Apesar disso, o grupo voltou a ficar compacto e o sprint final foi lançado por João Matias que acabou por sair muito cedo, permitindo ao italiano Riccardo Stacchiotti sair da sua roda e vencer com autoridade.

Rafael Reis continua de amarelo, Riccardo Stachiotti é o novo líder da classificação por pontos, Mario Vogt é o primeiro líder da montanha e Cesar Martingil continua na frente da juventude.

Amanhã temos uma etapa um pouco mais dura que a de hoje, com constantes altos e baixos e uma pequena colina no final, que deverá fazer alguma seleção entre o pelotão.

Classificação da etapa
Rafael Reis
5h14’43”
Luís Mendonça
m.t.
Cesar Martingil
m.t.
Vicente de Mateos
m.t.
Trond Trondsen
m.t.
Edgar Pinto
m.t.
Benjamin Perry
m.t.
João Matias
m.t.
Krister Hagen
m.t.
10º
Francisco Campos
m.t.

Classificação geral
Rafael Reis
5h17’01”
Cesar Martingil
+2”
Daniel Mestre
+3”
Domingos Gonçalves
+4”
Olivier Pardini
+4”
João Matias
+4”
Aleksandr Grigoryev
+5”
Ivan Centrone
+5”
Ricardo Stacchiotti
+5”
10º
Mario Vogt
+5”

Classificações do passatempo
https://docs.google.com/spreadsheets/d/e/2PACX-1vQm5-ZtBmvijvNU_IWyDBAwgiIxR-4GAgubEO_SRbGTXox03PlFlfEpmrLB7YvG-I0I0O0_KbAsLMtd/pubhtml

Sem comentários:

Enviar um comentário