segunda-feira, 13 de agosto de 2018

Binckbank: Jakobsen entra a vencer!


Foto: Tim de Waele

O holandês Fabio Jakobsen da QuickStep Floors venceu ontem a primeira etapa do Binckbank Tour, em tempos conhecido por Tour du Benelux, uma ligação de 177.3 quilómetros, com partida em Heerenveen e chegada em Bolsward. No segundo lugar terminou o alemão Marcel Kittel da Katusha e em terceiro o australiano Caleb Ewan da Mitchelton – Scott, ambos com o mesmo tempo do vencedor.

A primeira etapa deste Binckbank Tour era uma etapa sem grandes dificuldades que iria permitir aos sprinters lutarem pela primeira camisola verde (símbolo da liderança) desta volta. A fuga do dia teve seis elementos: Dimitri Peyskens da WB Veranclassic, Thomas Sprengers da Sport Vlaanderen, Manuele Boaro da Bahrein – Mérida, Julius van den Berg da EF Drapac, Dries de Bondt da Verandas - Willems e Elmar Reinders da Roompot. O grupo chegou a ter uma vantagem de cerca de 4 minutos, mas foi alcançado pelo pelotão a cerca de 10 quilómetros para o final.

A etapa ficou bastante marcada pela chuva, como já é habitual nesta região e provocou várias quedas ao longo da etapa. No final Jakobsen foi o mais forte ao sprint batendo Kittel e Ewan em cima da linha de meta.

Jakobsen é assim o primeiro líder da classificação geral e por pontos e de Bondt o primeiro líder da classificação dos sprints intermédios.

Hoje corre-se um contrarrelógio individual de 12.7 quilómetros. A chuva pode ser um obstáculo aos principais candidatos à geral, quem será capaz de fazer a diferença?

Classificação da etapa
Fabio Jakobsen
4h01’00”
Marcel Kittel
m.t.
Caleb Ewan
m.t.
Kristoffer Halvorsen
m.t.
Max Walscheid
m.t.
Dylan Groenewegen
m.t.
Matteo Pelucchi
m.t.
Timothy Dupont
m.t.
Jasper Stuyven
m.t.
10º
Ricardo Minali
m.t.

Classificação geral
Fabio Jakobsen
4h00’50”
Marcel Kittel
+4”
Elmar Reinders
+5”
Dries de Bondt
+5”
Caleb Ewan
+6”
Manuele Boaro
+7”
Dimitri Peyskens
+7”
Matej Mohoric
+9”
Thomas Sprengers
+9”
10º
Kristoffer Halvorsen
+10”

Sem comentários:

Enviar um comentário