sexta-feira, 24 de agosto de 2018

Avenir: Sosa o mais forte na primeira chegada em alto!


Foto: Tour de l’Avenir

O colombiano Ivan Ramiro Sosa venceu ontem a sétima etapa do Tour de l’Avenir, uma ligação de 34.6 quilómetros, com partida em Moutiers e chegada em Meribel, numa contagem de primeira categoria. No segundo lugar terminou o norte-americano Brandon McNulty e em terceiro o esloveno Tadej Pogacar, ambos com o mesmo tempo do vencedor.

A etapa de ontem, a primeira de alta montanha, era bastante curta e iria colocar à prova os favoritos à classificação geral num dia que prometia espetáculo. Sosa, dono de um interessante currículo para quem inda só tem 20 anos, era quem tinha de atacar pois era o que mais longe estava dessa liderança. E ele fê-lo! No entanto não conseguiu deixar para trás McNulty e Pogacar, acabando por batê-los na meta, num final decidido no photofinish e em que se via o americano levantar os braços no final.

João Almeida foi o melhor português, como era esperado, ao terminar na 12ª posição a 26” do vencedor, quebrando apenas na parte final da etapa. Os restantes portugueses chegaram espalhados pelos pequenos grupos que iam terminando a etapa. Almeida é agora 11º na classificação geral a 57” do novo camisola amarela Tadej Pogacar.

Tadej Pogacar é então o novo líder da classificação geral, Damien Touze mantém-se líder da classificação por pontos e Ide Schelling continua na liderança da montanha.

A etapa de hoje é a segunda de alta montanha e apresenta também ela duas contagens de primeira categoria no menu, uma delas coincidente com a chegada.

Classificação da etapa
Ivan Ramiro Sosa
1h10’12”
Brandon McNulty
m.t.
Tadej Pogacar
m.t.
Fernando Barceló
+14”
Alejandro Osorio
+16”
Aleksander Vlasov
+16”
Clement Champoussin
+16”
Thymen Arensman
+18”
Edward Dunbar
+18”
10º
Michel Ries
+18”

Classificação geral
Tadej Pogacar
18h52’56”
Brandon McNulty
+7”
Thymen Arensman
+12”
Samuele Battistella
+27”
Aleksander Vlasov
+31”
Edward Dunbar
+31”
Jonas Gregaard Wisly
+40”
Mikkel Bjerg
+44”
Gino Mader
+45”
10º
Clement Champoussin
+51”

Sem comentários:

Enviar um comentário