quinta-feira, 9 de agosto de 2018

Volta: Sanz surpreende em Viana!


Foto: UVP - FPC

O espanhol Enrique Sanz da Euskadi - Múrias venceu hoje a sétima etapa da Volta a Portugal, uma tirada de 165.5 quilómetros com partida em Montalegre e chegada em Viana do Castelo, no Alto de St. Luzia. No segundo lugar terminou o português Daniel Mestre da Efapel e em terceiro o espanhol Raul Alarcon da W52 – FC Porto, ambos com o mesmo tempo do vencedor.

A etapa de hoje começou com um ritmo muito elevado desde início, tendo-se percorrido 50 quilómetros na primeira hora e nenhuma fuga a conseguir estabilizar-se. Quando faltavam cerca de 75 quilómetros para o final um grupo de 23 ciclistas conseguiu distanciar-se do pelotão e incluía, entre outros, o top10 da classificação geral. No entanto, a equipa da W52 – FC Porto, por apenas ter lá Alarcon e Mestre perseguiu o grupo que foi alcançado a cerca de 50 quilómetros para o final.

Nem 5 quilómetros depois 4 homens distanciaram-se do pelotão e constituíram a única fuga digna deste nome no dia de hoje. Eram eles Danilo Celano da Caja Rural, João Matias da Vito – Feirense – Blackjack, Bruno Silva da Efapel e David Rodrigues da RP – Boavista. O quarteto bem que tentou, mas foi alcançado já bem perto do final a 5 quilómetros da meta.

Na curta e explosiva subida final, Ricardo Mestre e João Rodrigues assumiram as despesas da corrida e imprimiram um ritmo forte que não deixou ninguém sair do grupo que se ia reduzindo progressivamente. Nos últimos 500 metros Alarcon ficou na frente do grupo mas foi Sanz que estando bem colocado foi capaz de sprintar para vitória.

Raúl Alarcon mantém assim a camisola amarela e a da montanha, Vicente Garcia de Mateos mantém a camisola verde e Xuban Errazquin continua o melhor jovem.

Amanhã temos uma etapa com alguma dureza em Braga, e que deve cortar o pelotão nos quilómetros finais.

Classificação da etapa
Enrique Sanz
3h45’02”
Daniel Mestre
m.t.
Raúl Alarcon
m.t.
Vicente de Mateos
m.t.
Joni Brandão
m.t.
João Benta
m.t.
Colin Stussi
m.t.
Luís Mendonça
m.t.
Edgar Pinto
m.t.
10º
Krister Hagen
m.t.

Classificação geral
Raúl Alarcon
32h46’10”
Joni Brandão
+52”
Vicente de Mateos
+1’41”
Edgar Pinto
+1’58”
João Benta
+2’19”
Xuban Errazquin
+2’20”
Frederico Figueiredo
+2’20”
Henrique Casimiro
+3’34”
Domingos Gonçalves
+3’47”
10º
Alejandro Marque
+4’01”

Classificações do passatempo
https://docs.google.com/spreadsheets/d/e/2PACX-1vQm5-ZtBmvijvNU_IWyDBAwgiIxR-4GAgubEO_SRbGTXox03PlFlfEpmrLB7YvG-I0I0O0_KbAsLMtd/pubhtml

Sem comentários:

Enviar um comentário