sábado, 19 de maio de 2012

Sérgio Ribeiro vence Clássica de Alpendre.



Escrito por: admin

O ciclista português Sérgio Ribeiro (Efapel-Glassdrive) venceu este sábado, ao sprint, a 22ª edição da clássica de Alpendre e assumiu assim a liderança da Taça de Portugal, após três provas.

No final dos 150,5 quilómetros que ligaram Tavira a Cacela, Sérgio Ribeiro bateu o ciclista da casa, Samuel Caldeira (Carmim-Prio-Tavira), que se queixou de um sprint irregular por parte de Sérgio Ribeiro, mas os comissários assim não o entenderam, o terceiro foi Hélder Oliveira (Onda-Boavista).

Sérgio Ribeiro, cumpriu a prova em 4:03.27 horas, assumindo assim a liderança da Taça de Portugal, visando assim a conquista da prova pela segunda vez consecutiva, sendo perseguido por Samuel Caldeira, segundo, a apenas 8 pontos, Hélder Oliveira, terceiro, está a 10.

"Não olhámos a meios para conseguirmos os nossos objetivos, tal como a equipa de Tavira, o que provocou uma guerra benéfica para o espetáculo. No final houve um sprint bem disputado. Ganhei eu, mas se fosse o Samuel também estaria bem entregue", revelou Sérgio Ribeiro, citado pelo gabinete de comunicação da Federação Portuguesa de Ciclismo.

O melhor sub-23 foi Nuno Meireles (Mortágua), mas a regularidade de Rafael Silva (Liberty Seguros/Feira) valeu-lhe a manutenção na liderança da geral deste escalão.

A Volta a Albergaria-a-Velha, disputa-se a 17 de junho, é a próxima etapa da Taça de Portugal.

Fonte: record

Sem comentários:

Enviar um comentário