domingo, 13 de maio de 2012

Domenico Pozzovivo venceu a oitava etapa da Volta a Itália.



Escrito por: admin

O ciclista italiano Domenico Pozzovivo (Colnago), venceu este domingo a oitava etapa da Volta a Itália, que terminou em Lago Laceno, numa contagem de montanha de segunda categoria. Os restantes lugares do pódio foram ocupados por Benat Intxausti (Movistar), e Joaquin Rodriguez (Katusha). Com o terceiro lugar na etapa Rodriguez consegui 8 segundos de bonificação, facto que lhe permitiu subir um lugar na geral, sendo agora segundo e também reduzir a diferença para o líder, que continua a ser o canadiano Ryder Hesjedal (Garmin). A diferença entre os dois é agora apenas de nove segundos.

Depois do aperitivo da montanha que foram as etapas de ontem e hoje, o pelotão regressa esta segunda feira aos percursos mais rolantes e indicados para finais ao sprint. A nona etapa terá ligação entre San Giorgio del Sanino e Frosinone, na distância de 166 quilómetros.

Nélson Oliveira (RadioShack), o único português presente no Giro deste ano, voltou a perder tempo na montanha, tendo sido 71º na etapa, a 8.21 minutos do vencedor. O ciclista da RadioShack, de apenas 23 anos, desceu oito posições na geral, sendo agora 58º, a 10.02 minutos do camisola rosa.
 
Fonte: record           

Sem comentários:

Enviar um comentário