quarta-feira, 9 de maio de 2012

Garmin-Barracuda vence "crono" por equipas do Giro.



Escrito por: admin

A Garmin-Barracuda venceu a etapa de hoje do Giro, contrariando o favoritismo da BMC e da Sky no contrarrelógio por equipas de Verona, vencendo assim a 4ª etapa da Volta a Itália, sendo agora o líder da prova o lituano Ramunas Navardauskas.

Quatro anos após festejar o triunfo da vitória coletiva nas ruas de Palermo, a Garmin-Barracuda voltou a festejar no Giro, com uma vitória no “crono” por equipas de 33,2 quilómetros em Verona.

"Pensávamos que poderíamos ganhar hoje, mas não tinha a certeza que pudesse aguentar o ritmo dos rapazes", disse o novo líder da "corsa rosa", que só teve palavras de elogio para os seus companheiros: "Eles foram realmente fortes hoje. Todos fizeram um ótimo trabalho e esta camisola é muito importante para mim".

A vitória deu a Garmin-Barracuda o segundo e terceiro lugar da geral, ocupando por Tyler Farrar e Robert Hunter, ambos a 10 segundos.

As grandes favoritas Sky e BMC, não conseguiram melhor que um 9º e 10º posto, a 30 e 31 minutos que os 37 minutos e 4 segundos gastos pela equipa da Garmin.

O colapso da BMC foi espelho da fraqueza do seu número um, Taylor Phinney, que o peso das lesões da queda da terceira etapa, foi incapaz de manter a liderança da prova, inclusive, teve uma saída de estrada, sem queda.

"Pessoalmente, tive um mau dia. Não sei se por causa da queda ou por outro motivo, estava 'vazio'. A equipa teve de esperar por mim várias vezes. Estou muito desapontado, não tenho muito a dizer", confessou o agora quinto classificado.

Merecedor de destaque é o 2º lugar da Katusha, que sem especialistas neste tipo de prova, deu uma grande demonstração de união e terminou a apenas 5 segundos dos vencedores. No terceiro lugar a Astana, a 22 segundos, com a RadioShack do português Nélson Oliveira, agora 19º da geral, a 37 segundos, a ser oitava.

A quinta etapa faz ligação entre Modena e Fano, de perfil plano, com uma distância total de 209 quilómetros.

Fonte: record

Sem comentários:

Enviar um comentário