quarta-feira, 23 de maio de 2012

Rodriguez volta a vencer e reforça liderança no Giro.



Escrito por: admin

A primeira etapa discutida no coração dos Alpes permitiu a Joaquin Rodriguez (Katusha), reforçar a sua liderança na Volta à Itália, após vencer em Cortina d´Ampezzo, final da 17ª etapa que teve inicio em Falzes.

O ciclista espanhol foi o mais rápido no sprint final, que envolveu mais cinco ciclistas, todos candidatos a vitória final da prova e que destacaram do pelotão na última subida do dia em Passo Giau, subida de primeira categoria situada a 2.236 metros de altura. Depois foram 15 quilómetros de descida até á meta.

Rodriguez que já tinha vencido a 10ª etapa, passou a linha de meta em Cortina d´Ampezzo à frente de Ivan Basso (Liquigas), e do canadiano Ryder Hesjedal (Garmin), que continuam também na segunda e terceira posição da geral.

A etapa de amanhã será a última oportunidade para os sprintrs mostrarem serviço. A ligação entre San Vito di Cadore e Vedelago tem 149 quilómetros de extensão.
 
Nas etapas de sexta-feira e de sábado, volta a montanha em força desde o primeiro até ao último quilómetro da etapa. Domingo, o último dia, disputa-se o contrarrelógio individual.

Nelson Oliveira (RadioShack), terminou a etapa em 65º lugar, a 26.35 minutos de Rodriguez, subindo uma posição na geral, é agora 62º, a 1:27.45 horas.

Fonte: record

Sem comentários:

Enviar um comentário