sexta-feira, 18 de maio de 2012

Mark Cavendish vence no Giro, Rodriguez mantém-se como líder.



Escrito por: admin

Mark Cavendish (Sky) voltou a vencer na Volta a Itália, aproveitando da melhor maneira a etapa de hoje, indicada para sprintr´s, vencendo a 13ª etapa da prova, 121 quilómetros com ligação entre Savona e Cervere.

Pela terceira vez na prova, o ciclista da Sky confirmou a sua enorme capacidade ao sprint, mostrando-se imparável nos últimos 100 metros, depois de muito bem lançado pela sua equipa, que derrotou taticamente a Saxo Bank e a GreenEdge.

Cavendish reforça assim a sua condição de líder da classificação, quando o Giro avança para as etapas montanhosas e para os contrarrelógios decisivos.

A cerca de 500 metros, tudo parecia perdido para a equipa britânica, já que Cavendish ficava encurralado junto às barreiras do lado esquerdo, pela GreenEdge, comandada por o seu rival australiano Matt Goss, acabando por se conseguir libertar com destreza, ultrapassando uma dúzia de ciclistas em rumo a vitória.

O sprintr da Sky venceu com 3:02.07 horas, seguindo-se o norueguês Alexander Kristoff (Katusha) e o australiano Mark Renshaw (Rabobank). No pelotão chegou o líder da prova, Joaquin Rodriguez (Katusha) em 60º, e o português Nelson Oliveira (RadioShack), em 100º lugar.

Na véspera da alta montanha, Rodriguez mantém.se como líder, com 17 segundos de diferença para o canadiano Ryder Hesjedal (Garmin), com Nelson Oliveira em 68º, subindo uma posição, está a 29.07 minutos do líder Rodriguez.

No sábado, a 14ª etapa promete ser selectiva, nos difíceis 205 quilómetros com ligação entre Cherasco a Cervinia. A meta coincide com uma contagem de primeira categoria, mas antes de lá chegar, existe ainda outra montanha de primeira categoria, o Col de Joux.

Fonte: record

Sem comentários:

Enviar um comentário