domingo, 6 de maio de 2012

Portugal soma 70 pontos na Turquia (XCO).



Escrito por: admin

A Seleção Nacional/Liberty Seguros de Cross Country Olímpico (XCO), somou hoje mais 70 pontos para o ranking de apuramento para os Jogos Olímpicos , graças a um grande desempenho de David Rosa, segundo classificado, e de Tiago Ferreira, terceiro, na prova pontuável para a Taça Salcano, disputada nos arredores de Istambul, Turquia.

Portugal levou apenas Rosa e Ferreira, que cumpriram em beleza os objetivos que lhe foram propostos, só sendo batidos por o polaco Marek Kowna (Milka). “Apesar de o percurso não ser ao nosso jeito, dado não ter subidas longas e duras, o David e o Tiago estiveram muito bem, demonstrando a qualidade e espírito de sacrifício. Conseguiram acompanhar o polaco durante grande parte da corrida e depois controlaram o esforço, de modo a manterem a segunda e a terceira posições, cuja a pontuação era do nosso interesse”, revela o selecionador nacional, Pedro Vigário.

O resultado de hoje consolida a candidatura portuguesa a uma vaga na prova de XCO dos Jogos Olímpicos de Londres. Na última actualização do ranking, Portugal ocupava a 25ª posição. 

Qualificam-se os 24 primeiros países mais pontuados. No entanto, também garantem o lugar em Londres os dois melhores países em cada um dos campeonatos continentais fora da Europa. Por esse critério já carimbaram passaporte para os Jogos Olímpicos quatro seleções, que estão no top-24, África do Sul, Austrália, Estados Unidos da América e Japão, o que significa que conseguiram vagas os quatro melhores classificados após o 24º.

Fonte: Federação Portuguesa de Ciclismo

Sem comentários:

Enviar um comentário