quarta-feira, 16 de maio de 2012

Roberto Ferrari vence 11ª etapa do Giro.



Escrito por: admin

Roberto Ferrari (Androni), venceu a 11ª etapa da Volta a Itália, que é também a mais longa da edição deste presente ano. O ciclista italiano gastou 6:49,05 horas, para cumprir os 255 quilómetros que ligam as localidades de Assisi e Montecatini Terme.

Ferrari foi o mais rápido ao sprint, que voltou a ficar marcado por uma queda na curva antes da reta final, que acabou por gerar alguma confusão e com isso destivou o comboio da Sky, que preparava o sprint para o triunfo de Mark Cavendish. O britânico, já vencedor de duas etapas no Giro deste ano, foi apenas quarto, com Francesco Chicchi (Omega-Pharma), e Tomas Vaitkus (Orica), que terminaram no segundo e terceiro lugar da geral.

Na liderança continua o espanhol da Katusha, Joaquin Rodriguez, que lidera a prova pelo segundo dia consecutivo. Quem voltou a perder tempo foi o luxemburguês Frank Schleck (RadioShack), que foi 95º, a 46 segundos de Ferrari. Também o seu colega de equipa, o ciclista português Nélson Oliveira cedeu tempo, ficando no 138º lugar, a 4,00 minutos, descendo uma posição na geral, é agora 59º, a 18,02 minutos.

Quinta-feira disputa-se a 12ª etapa, entre Serevezza e Sestri Levante, com uma distância de 155 quilómetros. O percurso, é montanhoso, existindo algumas montanhas de segunda e terceira categoria.

Fonte: record

Sem comentários:

Enviar um comentário