segunda-feira, 7 de maio de 2012

Matt Goss vence terceira etapa do Giro.



Escrito por: admin

O ciclista australiano Matt Goss (GreenEdge) venceu esta segunda-feira a terceira etapa da Volta à Itália, num sprint que fez várias vítimas na reta da meta, como o líder da prova Taylor Phinney (BMC), ou o campeão do Mundo, Mark Cavendish (Sky).

Após os 190 quilómetros num circuito urbano na cidade de Horsens na Dinamarca, o pelotão chegou compacto a reta final e quando Mark Cavendish se preparava para lançar o sprint foi surpreendido.

A dezenas de metros da linha de meta, o italiano Roberto Ferrari (Androni) fez um desvio brusco a direita e bateu na roda dianteira Mark Cavendish, provocando a sua queda e o seguinte atropelamento por parte de alguns ciclistas presentes no pelotão, ação pela qual viria a ser castigado com o último lugar na etapa.

Igualmente afetado pela queda, entre outros muitos corredores, foi o líder da prova, o norte-americano Taylor Phinney (BMC), que teve de receber assistência médica devido a queixas num tornozelo, enquanto que Cavendish passou a linha de meta a pé e de bicicleta ás costas, com um enorme rasgão na sua camisola e visíveis escoriações no ombro esquerdo.

Na frente, Goss impôs-se frente ao argentino Juan Jose Haedo (Saxo Bank) e ao norte-americano Tyler Farrar (Garmin), segundo e terceiro a geral respectivamente, com um registo de 4:20.52 horas.

“Os meus colegas andaram muito bem hoje e fui feliz em materializar todo esse trabalho e evitar a confusão lá atrás”, revelou Goss.

Na geral, Phinney continua a liderar com 9 segundos para o britânico Thomas Geraint (Sky), e 13 segundos para o dinamarquês Alex Rasmussen (Garmin), enquanto que o português Nélson Oliveira está a 27 segundos, perdendo um lugar, é agora 11º.

Antes dos esforços da Sky e da BMC para proporcionar uma chegada em pelotão compacto, um grupo de seis elementos andou na frente da prova, sendo alcançados a apenas 20 quilómetros do final.

Terça-feira, o pelotão vai gozar o primeiro dia dos dois de descanso, útil para curar as feridas desta segunda queda coletiva seguida, antes da quarta etapa das 21 etapas, agendada para a quarta-feira, já em Itália, um contrarrelógio por equipas de 33,2 quilómetros de extensão, em Verona.

Fonte: record

Sem comentários:

Enviar um comentário