domingo, 20 de maio de 2012

Matteo Rabottini vence 15ª etapa do Giro.



Escrito por: admin

O ciclista italiano Matteo Rabottini (Farnese Vini) venceu este domingo a 15ª etapa do Giro, no todo de Pian dei Resinelli, e o espanhol Joaquin Rodriguez (Katusha), segundo na etapa, recuperou a liderança.
Com 151 quilómetros de fuga, Matteo Rabottini foi alcançado por Rodriguez a 350 metros do final, mas ainda teve forças para seguir o espanhol, que acabou por “oferecer” o prémio merecido a Rabottini, a vitória na etapa.

A 39 segundos ficou Ryder Hesjedal (Garmin-Barracuda), que devolveu a liderança da prova italiana ao catalão. Rodriguez lidera com 30 segundos de vantagem para Hesjedal, e com 1.22 para Ivan Basso (Liquigas).

O ciclista português Nelson Oliveira (RadioShack) terminou a 13.12 minutos do vencedor, no 58º posto, e está agora na 62ª posição, a 57.59 minutos de Rodriguez.

Antes do início da etapa, os ciclistas respeitavam um minuto de silêncio, em homenagem ás seis vitimas mortais do terramoto que ocorreu na região de Emilia-Romagna, norte de Itália.

Na segunda-feira, o pelotão terá o segundo dia de descanso, e regressa à estrada na terça, para a 16ª etapa, que faz ligação entre Limone sul Garda a Falzes, com uma distância de 173 quilómetros.

Fonte: record

Sem comentários:

Enviar um comentário