terça-feira, 12 de junho de 2018

Suisse: Fugitivo Juul Jensen vence etapa 4 do Tour de Suisse


Foto: Tim de Waele

O dinamarquês Christopher Juul-Jensen venceu hoje a quarta etapa do Tour de Suisse, uma ligação de 189.2 quilómetros entre Gansingen e Gstaad. Em segundo lugar ficou o australiano Michael Matthews e em terceiro o belga Yves Lampaert, ambos a 8 segundos do dinamarquês

A fuga do dia formou-se logo no início da etapa, com 6 homens, Juul Jensen, Nans Peters, Silvain Dillier, Nathan Brown, Mark Christian e Paul Ourselin, a tomarem a dianteira da corrida e a rapidamente ganharem mais de 6 minutos sobre o pelotão. A vantagem acabou por estabilizar e a pouco mais de 40 quilómetros o pelotão rodava a mais de 4 minutos da fuga. À entrada para a última contagem de montanha dia, situada a 10 quilómetros do final, a fuga tinha cerca de minuto e meio de vantagem e os ataques sucederam-se. A cerca de 14 quilómetros para o final Peters e Jensen atacaram, e ganharam vantagem sobre os restantes colegas de fuga, que acabaram por ser alcançados no topo da subida a 10 quilómetros da meta. A 3 quilómetros do final Jensen deixou Peters para trás, esticando a vantagem para o pelotão até cerca de 20 segundos, que lhe permitiram vencer isolado.

No pelotão acabou por ser Matthews a vencer o sprint pelo segundo lugar, com Lampaert mesmo atrás de si. O campeão do mundo, Peter Sagan, foi quarto e o camisola amarela, Stefan Kung, 19º, ambos a 8 segundos de Jensen.

O português José Gonçalves terminou a etapa na 10ª posição com o mesmo tempo do 2º classificado. Nelson Oliveira foi 93º a 5’22” de Jensen.

Na classificação geral tudo se mantém como até agora, com Kung a manter a camisola amarela perante Avermaet e Richie Porte.

Amanhã o pelotão enfrenta a primeira etapa de alta montanha desta Volta à Suiça, com chegada numa contagem de montanha de primeira categoria, após serem ultrapassadas uma contagem de categoria especial e outra de primeira categoria.


Classificação da etapa
Christopher Juul Jensen
4h35’56”
Michael Matthews
+8”
Yves Lampaert
+8”
Peter Sagan
+8”
Sonny Colbrelli
+8”
Magnus Cort Nielsen
+8”
Enrico Battaglin
+8”
Michael Albasini
+8”
Bjorg Lambrecht
+8”
10º
José Gonçalves
+8”

Classificação geral
Stefan Kung
13h26’19”
Greg van Avermaet
+3”
Richie Porte
+3”
Tejay van Garderen
+3”
Peter Sagan
+16”
Michael Matthews
+17”
Wilco Kelderman
+23”
Sam Oomen
+23”
Gregor Muhlberger
+30”
10º
Enric Mas
+30”

Sem comentários:

Enviar um comentário