segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Vicente de Mateos vence na chegada a Viseu.



Escrito por: Marco Faria

O corredor espanhol Vicente de Mateos (Louletano/Hospital de Loulé) venceu a 5ª etapa da Volta a Portugal, uma chegada ao sprint num minipelotão na chegada a Viseu.

Vicente de Mateos deixou para segundo o líder do Sporting-Tavira Rinaldo Nocentini, e para terceiro o aniversariante do dia Francesco Gavazzi (Androni Giocattoli/Sidermec), todos com o mesmo tempo.

“Entrei bem colocado na parte final, é uma vitória importante para a equipa, no ano passado conseguimos uma, este ano outra. Dedico esta vitória à minha família e às pessoas que me apoiam.”, revelou-nos Vicente de Mateos no final da etapa.

Foi uma corrida bastante atacada, principalmente a partir da subida da serra de S. Macário com os últimos fugitivos o último duo constituído por Guillaume Almeida (Rádio Popular-Boavista), e David Belda (Roth), a serem alcançados já dentro do último quilómetro.

Na geral Rui Vinhas (W52-FC Porto) mantêm a liderança, com Gustavo Veloso (W52-FC Porto) no segundo posto, a 2m45s e no terceiro Joni Brandão (Efapel), a 3m02s.

Amanhã o pelotão disfruta do dia de descanso. Quarta-feira é dia de regressar à competição, com a sexta tirada, uma ligação entre Belmonte e a Guarda com 173,7 quilómetros de extensão, que incluem duas passagens pela Torre, Serra da Estrela.

Sem comentários:

Enviar um comentário