sábado, 6 de agosto de 2016

Daniel Mestre volta a vencer na chegada a Setúbal.



Escrito por: Marco Faria

O português Daniel Mestre (Efapel), venceu a 9ª etapa da Volta a Portugal, uma ligação entre Alcácer do Sal e Setúbal com 177,5 quilómetros de extensão, encurtada em 10 quilómetros devido a problemas de segurança.

Daniel Mestre foi um dos sobreviventes da fuga do dia, na companhia de Alessio Taliani (Androni Giocattoli/Sidermec). O duo recebeu a companhia de Alejandro Marque (LA Alumínios-Antarte) na descida da Arrábida, seguindo em trio até à meta.

Na chegada Mestre foi o mais forte no sprint, com Marque no segundo posto, e Taliani no terceiro, todos com o mesmo tempo.

A etapa fica ainda marcada pelo facto de ter sido encurtada em 10 quilómetros na subida para a Arrábida, que passou assim de contagem de montanha de 2ª categoria para 3ª categoria.

Na geral, Rui Vinhas (W52/FC Porto) parte para o dia decisivo na liderança, com o seu companheiro de equipa Gustavo Veloso no segundo posto, a 2m25s, e no terceiro posto Daniel Silva (Rádio Popular/Boavista), a 2m53s.

Quanto às classificações secundárias, Wilson Diaz (Funvic) já tem é virtual vencedor da classificação da Montanha, só precisa de terminar amanhã. Na geral dos pontos, Gustavo Veloso está na mesma situação do colombiano, só precisa de terminar a prova.


Amanhã disputa-se a decisiva etapa da Volta a Portugal, um contrarrelógio individual a ligar Vila Franca de Xira a Lisboa, com 32 quilómetros de extensão.

Sem comentários:

Enviar um comentário