sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Jesus Ezquerra vence na chegada à Arruda dos Vinhos.

Foto: Federação Portuguesa de Ciclismo

Escrito por: Marco Faria

O corredor espanhol Jesus Ezquerra (Sporting/Tavira), venceu a 8ª etapa da Volta a Portugal, uma ligação entre Nazaré e Arruda dos Vinhos com 208,5 quilómetros de extensão.

A etapa decorria dentro da normalidade até que o pelotão numa rotunda se enganou no percurso quando os homens da fuga (Samuel Caldeira (W52-FC Porto), Davide Vigano (Androni Giocatolli), Ricardo Vilela (Caja Rural), Nathan Earle (Drapac), Jesus Ezquerra e David Belda (Roth)) estavam a sensivelmente 16 quilómetros da chegada com 6m40s de vantagem do pelotão. Foi dada uma nova partida para os homens da fuga e 6m40s depois para o pelotão.

Ezquerra atacou nos últimos 4 quilómetros e acabou por se isolar na frente, sem resposta pronta por parte do grupo de fugitivos conseguiu ganhar uma distância não mais sendo alcançado. No segundo posto terminou Samuel Caldeira a 15 segundos de Ezquerra e no terceiro Nathan Earle a 17s. O pelotão chegou 4m44s depois, encabeçado por Gustavo Veloso (W52/FC Porto).

Na geral, Rui Vinhas (W52/FC Porto) mantêm a liderança, com Gustavo Veloso no segundo posto, a 2m25s e Daniel Silva (Rádio Popular/Boavista), no terceiro posto, a 2m53s.


Amanhã o pelotão disputa a 9ª etapa, uma ligação entre Alcácer do Sal e Setúbal, com 176,1 quilómetros de extensão.

Sem comentários:

Enviar um comentário