sábado, 27 de agosto de 2016

Sergey Lagutin vence oitava tirada da Volta a Espanha.



Escrito por: Marco Faria

O corredor uzebeque Sergey Lagutin (Katusha), venceu este sábado a oitava etapa da Volta a Espanha, uma tirada com 181,5 quilómetros de extensão a ligar Villalpando e o alto de La Camperona, montanha de primeira categoria.

Lagutin atacou nos últimos metros da etapa, com Axel Domont (AG2R-La Mondiale), no segundo posto a 10 segundos e Perrig Quéméneur (Direct Energie), no terceiro a 17.

Lagutin saiu de um grupo de 11 corredores que protagonizaram a fuga do dia, que chegou a ter 10 minutos de vantagem para o pelotão. No mesmo grupo estava ainda o restanto pódio da etapa.

Quem hoje não teve um dia feliz foi Darwin Atapuma (BMC), que não conseguiu seguir com os melhores, cedendo assim a liderança ao seu compatriota Nairo Quintana (Movistar).

Quintana aproveitou o dia de hoje para demonstrar que está num bom momento, assim como o espanhol Alberto Contador (Tinkoff) que apesar da queda e consequentes problemas físicos conseguiu minimizar as perdas para o colombiano da Movistar.

Na geral, Quintana é líder com Alejandro Valverde (Movistar), no segundo posto a 19 segundos e Chris Froome (Sky), no terceiro a 27.

Quanto aos portugueses, José Mendes (Bora-Argon 18) terminou a tirada no 45º posto, a 6m53s, Tiago Machado (Katusha), foi 91º, a 11m32s, Mário Costa (Lampre-Merida), 102º, a 13m37s, José Gonçalves (Caja Rural), 126º, a 14m49s e Sérgio Paulinho (Tinkoff), 149º, a 15m35s.

Na geral desceu para o 28º posto, a 4m25s de Quintana.

Amanhã o pelotão enfrenta mais uma etapa de montanha, a nona, com 164,5 quilómetros de extensão a ligar Cistierna e o Alto del Naranco, com chegada coincidente com uma montanha de segunda categoria. 

Sem comentários:

Enviar um comentário