segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Nairo Quintana vence e assume a liderança da Volta a Espanha.


Escrito por: Marco Faria

O corredor colombiano Nairo Quintana (Movistar), venceu a décima tirada da Volta a Espanha, uma etapa com 188,7 quilómetros de extensão a ligar Lugones e o alto dos Lagos de Covadonga assumindo de novo a liderança da prova.

Nairo Quintana impôs-se em solitário na frente da tirada, com Robert Gesink (Lotto NL-Jumbo) a ser segundo, a 24 segundos e Chris Froome (Sky) terceiro, a 25.

De destacar o dia positivo para Quintana, que subiu à liderança com Alejandro Valverde (Movistar) no segundo posto, a 57 segundos e Chris Froome (Sky), no terceiro a 58 segundos.

Os primeiros a movimentarem a frente da corrida foram Quintana e Alberto Contador (Tinkoff), protagonizando uma entre os dois nas rampas mais duras.

O britânico da Sky, Chris Froome vez hoje também uma subida de grande qualidade, chegou a estar a mais de um minuto do grupo da frente, com mais de 40 corredores na sua frente, conseguindo recuperar até ao top-3.

Quanto aos portugueses, José Mendes (Bora-Argon18) terminou no 37º posto, a 3m33s de Quintana, e José Gonçalves (Caja Rural-Seguros RGA) que andou na fuga no dia, foi 43º, a 5m28s. Tiago Machado (Katusha) terminou no 83º posto,  a 13m28s, Sérgio Paulinho (Tinkoff), 141º, a 21m43s e Mário Costa (Lampre-Merida), 153º, 26m20s.

Amanhã o pelotão terá o seu primeiro dia de descanso na prova. Quarta-feira disputa-se a 11ª etapa, uma ligação de 168.6 quilómetros a ligar o Museu Jurássico de Colunga a Peña Cabarga, com o final coincidente com uma chegada de primeira categoria.

Sem comentários:

Enviar um comentário