quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Gianni Meersman vence em final acidentado.



Escrito por: Marco Faria

O corredor belga Gianni Meersman (Etixx-QuickStep) venceu a quinta tirada da Volta a Espanha, uma ligação entre Viveiro e Lugo com 171,3 quilómetros de extensão.

Meersman foi o mais forte nos metros finais, com Fabio Felline (Trek-Segafredo), no segundo posto, e Kévin Réza (FDJ), no terceiro, todos com o mesmo tempo. José Gonçalves (Caja Rural) terminou no 10º posto, com o mesmo tempo do belga.

O grande destaque do dia vai para a exibição de Tiago Machado (Katusha) ao atacar ao quilómetro zero da etapa sendo alcançado a 14,5 quilómetros da chegada.

Os quilómetros finais ficaram ainda marcados por várias quedas, com o holandês Steven Kruijswijk (Lotto NL-Jumbo) a ser obrigado a abandonar na prova.

Na geral Darwin Atapuma (BMC) mantêm a liderança, com Alejandro Valverde (Movistar) no segundo posto, a 28 segundos e Chris Froome (Sky) no terceiro posto, a 32s.

Quanto aos portugueses na etapa de hoje, José Gonçalves terminou no 10º posto, José Mendes (Bora-Argon 18) no 56º, todos com o mesmo tempo de Meersman. Mário Costa (Lampre-Merida) foi 138º, e Tiago Machado 139º, a 4m02s e Sérgio Paulinho (Tinkoff) 161º, a 4m23s.

Esta quinta-feira sai para a estrada a sexta tirada da prova, uma ligação entre Monforte de Lemos e Luintra com 163,2 quilómetros de extensão.

Sem comentários:

Enviar um comentário