segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Vidal Fitas deixa Clube de Ciclismo de Tavira.




Escrito por: admin

Já há algum tempo que Vidal Fitas tinha mostrado alguma insatisfação à frente dos destinos do Clube de Ciclismo de Tavira, na função de diretor desportivo, cargo que exercia desde 2005. Mas, daí até tomar a decisão de abandonar o cargo, ia um grande passo.

Hoje, Vidal Vitas tornou publico que, por decisão pessoal, terá terminado a sua ligação ao Clube de Ciclismo de Tavira.

Segundo as declarações à agência Lusa, justificou esta decisão com a necessidade de encontrar novos caminhos e projetos:

“Chegamos a uma altura na vida em que precisamos de novos desafios para nos sentirmos motivados para fazer as coisas e, neste momento, aquilo que me move é isso. É necessário algo de novo na minha vida, como tal achei que o devia fazer”,, dando a entender que orientar a equipa tavirense já não era uma grande motivação.

Vidal Fitas era dos poucos diretores desportivos, cujo cargo exercido era exercido de uma forma menos autónoma, isto em relação aos seus colegas de outras equipas nacionais, cujo poder de decisão é particularmente vinculativo, em relação às opções a tomar, o que poderá ter influenciado a decisão.

Ambicioso, Vida Fitas sempre sonhou com uma formação continental profissional e, apesar de alguns anos ter disfrutado de orçamentos avultados, para o meio nacional, nunca conseguiu concretizar esse grande objetivo na nível pessoal.

Ainda não é conhecido o seu sucessor, uma decisão que a direção do Clube de Ciclismo de Tavira terá de tomar. O algarvio de 42 anos pretende manter-se ligado a modalidade.

“O ciclismo foi a minha vida, é a minha vida. A maneira como vou continuar nele, neste momento, sinceramente, não sei, mas de modo algum pretendo sair do ciclismo”, assegurou.

Nascido em Olhão a 13 de novembro de 1969, Vidal Fitas ingressou nas escolas do Clube de Ciclismo de Tavira em 1992, passou a profissional em 1994, sendo corredor profissional durante onze anos.

Fonte: Jornal Ciclismo

Sem comentários:

Enviar um comentário