domingo, 2 de setembro de 2012

Javier Garcia vence Volta a Portugal de Juniores.




Escrito por: admin

O ciclista galego Javier Garcia (Novacaixagalicia) venceu a Volta a Portugal de Juniores.
Garcia foi quarto classificado na última etapa, um conterrelógio de 16,4 quilómetros, com parida e chegada em Torres Vedras, ganho por Rúben Guerreiro (Alcobaça CC/Crédito Agrícola).

O campeão nacional de fundo foi o mais forte no contrarrelógio individual, completando a prova em 25.58 minutos. O segundo foi Nuno Matos (Gondomar Cultura), a 14 segundos, sendo César Martingil (CC José Maria Nicolau) o terceiro, a 36 segundos.
Na geral, Garcia venceu com 13 segundos para Rúben Guerreiro e 45 para Nuno Matos, que ocupam o segundo e terceiro lugar, respetivamente.

“Estou muito feliz porque esta é a minha maior vitória. Consegui-a com esforço, com a colaboração dos meus companheiros de equipa e também com sorte, que foi o que me ajudou no primeiro dia a ganhar vantagem aos adversários. Hoje sofri como não me lembro de ter sofrido antes num contra-relógio, mas valeu a pena por foi o meu melhor ‘crono’ de sempre e permitiu-me manter a camisola amarela”, regozija-se Javier García.

Rúben Guerreiro, também terminou a Volta a Portugal de Juniores com razões para contentamento. “Faço um balanço muito positivo. Ganhei duas etapas, a camisola dos pontos e fui segundo da geral. Perdi tempo no primeiro dia, mas depois foi recuperando a cada etapa. Não chegou para vencer, mas estou muito satisfeito com o meu desempenho. Hoje foi necessário muito espírito de sacrifício para ganhar o contra-relógio, que foi muito duro, sobretudo devido à subida para a serra da Vila”, explica Guerreiro.

Os restantes vencedores coroados este domingo em Torres Vedras são a equipa Alcobaça CC/Crédito Agrícola, David Ribeiro (CC Avidos/Metalização A. Lemos), melhor trepador, e César Martingil, mais pontuado na tabela das metas volantes.

Fonte: Record

Sem comentários:

Enviar um comentário