quinta-feira, 20 de julho de 2017

Warren Barguil vence na dura chegada ao Izoard.




O corrredor francês Warren Barguil (Sunweb), venceu 18ª etapa da Volta a França, uma tirada nos Alpes com 179,5 quilómetros de extensão, a ligar Briançon e o duríssimo Col de Izoard, contagem de montanha de categoria especial.

Barguil atacou já dentro da subida final do grupo dos favoritos, conseguindo ultrapassar todos os corredores que sobravam da fuga do dia. No segundo posto terminou Darwin Atapuma (UAE Emirates), o melhor classificado dos homens da fuga, e no terceiro Romain Bardet (AG2R-La Mondiale), ambos a 20s de Barguil.

Depois da tentativa de alguns ataques na parte final, os agora quatro primeiros da geral terminaram praticamente juntos. Chris Froome (Sky), mantêm a amarela, com Romain Bardet, no segundo posto a 23s e Rigoberto Urán (Cannondale-Drapac), em terceiro a 29s. No quarto posto está agora Mikel Landa (Sky), a 1m36s, depois do mau dia de Fábio Aru (Astana), que é agora quinto a 1m55s.

Tiago Machado (Katusha-Alpecin), esteve presente na fuga do dia, mas acabou por ser alcançado pelo pelotão principal. Machado terminou a tirada de hoje no 76º posto, a 17m42s de Barguil.

Amanhã os corredores enfrentam a 19ª etapa, uma ligação entre Embrun e Salon de Provence, com 222,5 quilómetros.

Escrito por: Marco Faria

Sem comentários:

Enviar um comentário