terça-feira, 18 de julho de 2017

Michael Matthews vence 16ª etapa da Volta a França.




O corredor australiano Michael Matthews (Sunweb), venceu a 16º etapa da Volta a França, uma tirada com 165 quilómetros a ligar Le Pu yen Velay e Romans sur Isère.

Matthews foi o mais rápido nos metros finais da tirada, com Edvald Boasson Hagen (Dimension Data), no segundo posto e John Degenkolb (Trek-Segafredo), no terceiro, ambos com o mesmo tempo do vencedor.

O final da etapa de hoje ficou ainda marcada pelos cortes no pelotão principal, provocados pelo vento lateral, com vários corredores a perderem tempo numa tirada que se perspetivava mais tranquila, visto estarmos à entrada dos Alpes.

Dan Martin (QuickStep-Floors), foi um dos homens que perdeu tempo no dia de hoje, ao cortar a meta a 34s do grupo da frente da corrida, sendo agora 7º na geral. Alberto Contador (Trek-Segafredo), ficou também para trás, perdeu 1m30s e saiu do top-10 da prova francesa.

Na geral, Chris Froome (Sky) mantêm a liderança, com Fabio Aru (Astana), no segundo posto a 18 segundos e Romain Bardet (AG2R-La Mondiale), terceiro a 23s.

Tiago Machado (Katusha-Alpecin), terminou o dia no 90º posto, a 4m54s de Matthews.

Amanhã o pelotão enfrenta a 17ª etapa da prova, uma etapa nos Alpes com muita montanha. Os corredores partem de La Mure e chegam a Serre Chevalier, depois de 183 quilómetros, onde vão ultrapassar quatro contagens de montanha: Col D’Ornon (2ª Cat.), La Croix de Fer (Cat. Especial), Le Telegraphe (1ª Cat.) e Col du Galibier (Cat. Especial).

Escrito por: Marco Faria

Sem comentários:

Enviar um comentário