quinta-feira, 27 de julho de 2017

Luís Mendonça atropelado e agredido, Joni Brandão fora da Volta


 
Foto: Jacintha Amorim

Luís Mendonça, corredor da Louletano, que tem uma impressionante história de vida antes de ser ciclista, foi brutalmente tratado por parte de um corredor. Enquanto treinava, o atleta foi atropelado “de forma propositada” e com um bastão agrediu-o. Graças a isso, o Luís tem uma fratura no braço esquerdo e um ponto de interrogação na sua participação da 79ª Volta a Portugal.

Palavras do corredor: TRISTEZA, DESILUSAO, REVOLTA... São as palavras que me vem à cabeça após uma fratura ontem a 10 dias daquele que era o grande objetivo... Para o qual trabalhei meses afincadamente, a 200%, treinando como nunca, estando mais magro que nunca, e com ótimas sensações nos treinos... A maneira como ocorreu foi do mais inacreditável possível... um condutor louco que de forma propositada fez de tudo para nos atropelar, do nada, sem protestar antes ou acontecendo algo que o precipitasse... Mais à frente parou, onde lhe perguntamos se estava louco e qual o propósito daquela atitude assassina... Foi então que com um bastão começou a agredir-nos, e parte-me o braço quando tive o reflexo de me defender... Isto é INACREDITÁVEL mas aconteceu mesmo... E agora??? Sou ciclista profissional, a minha vida é esta, planeei todo um ano para apostar na Volta, que é a grande "montra" tanto para equipas como para ciclistas... Um turbilhão de emoções que me bate neste momento... Destruído mentalmente, revoltado, incrédulo... Contudo ainda existe uma pequena possibilidade de competir segundo o médico, e quero muito acreditar que tal seja verdade.





Foto: Facebook Oficial
Baixa certa é a presença de Joni Brandão. O corredor da equipa do Tavira / Sporting anunciou hoje na sua página do Facebook que devido a razões clinicas não estará presente na Volta a Portugal.
Transcrição do comunicado do corredor: Boa tarde amigos,
Hoje, por todas as razões e mais algumas, custa-me imenso fazer este post. Estamos a uma semana do início da prova velocípede mais aguardada da época e é com profunda tristeza que partilho com vocês que este ano não estarei presente na Volta a Portugal.
Por motivos clínicos não poderei competir.
É irônico mas também é verdade que em alguns momentos a vida nos troca a "volta". Após uma época de trabalho duro, de rigor, sacrifício, preparação, dedicação, sou obrigado a ficar " de fora" da Volta a Portugal. É um momento difícil, especialmente, pelos objetivos que haviam sido definidos para esta época. Neste momento resta -me recuperar para que possa voltar com toda a força.
Não podia deixar de agradecer á equipa por todo o apoio transmitido neste momento difícil. Desejo que seja uma Volta repleta de sucessos para nós, acredito nisso. Acredito no vosso (nosso) valor e sei que vão deixar tudo na estrada por todos aqueles que acreditam no Sporting Tavira. Boas pedaladas amigos. Estou a torcer por nós!
Quanto a vocês amigos, Obrigado, por todas as mensagens de conforto, amizade e apoio.

  

1 comentário: