sexta-feira, 7 de julho de 2017

José Neves novo líder do Troféu Joaquim Agostinho.





A juventude reinou no dia de hoje no Troféu Joaquim Agostinho. Amaro Antunes (W52-FC Porto) foi o mais forte na segunda tirada da prova, uma ligação com 155 quilómetros entre Sobral de Monte Agraço e a sempre difícil subida do alto de Montejunto. José Neves (Liberty Seguros/Carglass), ainda sub-23, é o novo líder da geral.

Amaro Antunes atacou de longe na subida final, conseguindo isolar-se na frente da corrida onde se manteve até ao final, com Frederico Figueiredo (Sporting-Tavira), a terminar no segundo posto a 23 segundos. No terceiro lugar chegou o sub-23 José Neves, a 32s.

José Neves que está a fazer uma época que com certeza não se vai esquecer tão cedo, o detentor do título de campeão Nacional de contrarrelógio em sub-23 e vencedor da Volta a Portugal do futuro está de amarelo numa prova onde a corre contra os melhores ciclistas a competir em Portugal.

Neves é líder, com Amaro Antunes no segundo posto a 11s e Frederico Figueiredo no terceiro a 23s.

Este sábado os corredores disputam a terceira tirada, dividida entre dois setores. De manhã os corredores têm uma etapa de 78 quilómetros a ligar Atouguia da Baleia ao Vimeiro. Na parte da tarde, disputam o já tradicional circuito de Torres Vedras, onde os corredores darão cinco voltas, num total de 11 quilómetros.

Escrito por: Marco Faria

Sem comentários:

Enviar um comentário